SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Congruentes, diferentes e persistentes


“Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.” 

(Sigmund Freud)


"Cães não são nossa vida inteira, 
mas eles fazem nossas vidas inteiras." 
(Roger Caras)



"Cães têm uma forma de encontrar as pessoas que deles necessitam, preenchendo um vazio que nem sequer elas sabiam que possuíam." 
(Thom Jones)

"Os cães são melhores que os seres humanos porque eles sabem, mas não contam."
 (Emily Dickinson)

De acordo com análises de ressonância magnética realizadas em dezenas de cachorros na Universidade de Emory, nos Estados Unidos, estes animais demonstram emoções como as dos humanos. Para que o estudo fosse feito, os cahorros participantes foram devidamente treinados por adestradores durante cerca de dois anos - permitindo que os animais ficassem parados dentro da máquina de ressonância magnética de maneira correta (e, inclusive, com protetores auditivos) para que os resultados pudessem ser colhidos. Leia mais sobre isso clicando aqui.

Com tais esforços, foi possível, pela primeira vez, mapear as reações cerebrais dos cães em relação a diferentes estímulos, revelando que uma série de estruturas no cérebro dos animais são bastante parecidas com a dos humanos – principalmente, no que é relacionado a mecanismos de recompensas.

Fonte: CachorroGato @ http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/melhor-amigo-homem

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }