SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Prêmio Jabuti 2017 anuncia os finalistas


"Principal disputa literária do Brasil tem 29 categorias; novidade é história em quadrinhos; cerimônia de entrega acontece em 30 de novembro, em São Paulo.

Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou nesta terça-feira (3) os livros finalistas do 59º Prêmio Jabuti, principal prêmio de literatura do Brasil.

Foram anunciados as dez obras selecionadas para as 29 categorias da disputa (clique aqui para ver a lista completa), incluindo duas novidades: História em Quadrinhos e Livro Brasileiro Publicado no Exterior. Ao todo, a edição 2017 recebeu 2.346 incrições.


A segunda fase do 59º Jabuti vai avaliarm e dar notas a todos os finalistas, para então apontar os três primeiros colocados de cada categoria. O resultado dessa etapa vai ser conhecido em 31 de outubro.


Os primeiros colocados de todas as categorias que compõem o prêmio receberão o troféu Jabuti e R$ 3,5 mil. Quem ficar em segundo e em terceiro leva o troféu.


A cerimônica de entrega do Jabuti 2017 vai acontecer em 30 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Neste dia, vão ser conhecidos o Livro do Ano – Ficção e o Livro do Ano – Não Ficção. Cada autor leva R$ 35 mil e uma estatueta dourada.


O 59º Prêmio Jabuti tem curadoria de Luiz Armando Bagolin. Além dele, o júri que apontou os finalistas de 2017 foi composto por Jair Marcatti (professor da ESPM), Luis Carlos de Menezes, (professor sênior do Instituto de Física da USP e coordenador acadêmico da Faculdade SESI/SP de educação), Pedro Almeida (publisher, jornalista e professor de literatura) e Eduardo Jardim (filósofo, professor e escritor)."

Fonte:G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }