SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 15 de outubro de 2017

A EDUCAÇÃO NORTEIA ISSANA



Conheça a história desta professora que é norteada pela Educação!

"Escolhi ser professora ainda criança , herdei a profissão de minha mãe , fui professora de minha irmã mais nova , hoje quase doutora , pois a ensinava os deveres junto às demais crianças vizinhas!
Na Formação de Professores nos estágios, já assumia turmas !
Antes dos dezoito anos eu já assumi como ajudante da Ana Rita Portugal , minha mãe na Educação , minha primeira turma oficial de Educação Infantil, ali nasceu uma paixão !
Foram sete anos na Educação Infantil ! 


Dali segui para o Fundamental , Ensino Médio ... mas afirmo que TUDO o que sei aprendi na Educação Infantil com os pequeninos e sigo aprendendo com meus alunos adolescentes!
Ser professor é isto ...aprender com nossos alunos todos os dias ! 

Dos 24 anos de profissão,vivi de TUDO, da paixão ao pânico na sala de aula!
Destes anos , quase quatro deles fui obrigada a me afastar , foram os anos mais difíceis da minha vida! 

Não por falta de dinheiro mas por falta da paixão !
Junto a saúde emocional que havia se dissipado , o brilho dos meus olhos havia se apagado!
Busquei outros meios de trabalho , mas o ócio educacional me sufocava!
Era o sino que não batia, a prova que eu não corrigia, o corredor que não gritava , o intervalo que não atropelava, as férias que não chegavam , a praia que perdeu a graça, pois após o primeiro dia de aula não chegava!
Como um milagre Deus me ergueu com a VIDA de volta !!!!!!! 

Minha mensagem para você professor é esta!
Equacionar , fabular , escrever e amar... !
Enquanto houver um professor haverá chance de se espalhar esperança e amor !
Viva eu e você ! Vivamos nós!
O maior valor dado a um professor é você mesmo quem o dá!!!!!!!!
Professe sempre mesmo diante de toda a adversidade : Eu amo ser professor e sou o profissional mais marcante da sociedade !
Não importa se você é um jovem professor cheio de saúde e garra , de meia idade ou as portas da aposentadoria , sua docência será sempre regida de esperança por um Mundo melhor ! Isto é ser professor !

Viva o dia de hoje! Viva é domingo e horário de verão ! Nada mais marcante para ser um dia de um professor com paixão !"           Issana Trócilo


Parabéns por sua paixão pela Educação!
Deus a abençoe poderosamente!

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }