SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PONTEIO



Era um, era dois, era cem

Era o mundo chegando e ninguém

Que soubesse que eu sou violeiro

Que me desse o amor ou dinheiro...




Era um, era dois, era cem

Vieram prá me perguntar:

"Ô você, de onde vai

de onde vem?

Diga logo o que tem

Prá contar"...




Parado no meio do mundo

Senti chegar meu momento

Olhei pro mundo e nem via

Nem sombra, nem sol

Nem vento...


Quem me dera agora

Eu tivesse a viola

Prá cantar...(4x)




Prá cantar!




Era um dia, era claro

Quase meio

Era um canto falado

Sem ponteio

Violência, viola

Violeiro

Era morte redor

Mundo inteiro...




Era um dia, era claro

Quase meio

Tinha um que jurou

Me quebrar

Mas não lembro de dor

Nem receio

Só sabia das ondas do mar...




Jogaram a viola no mundo

Mas fui lá no fundo buscar

Se eu tomo a viola

Ponteio!

Meu canto não posso parar

Não!...




Quem me dera agora

Eu tivesse a viola

Prá cantar, prá cantar

Ponteio!...(4x)




Pontiarrrrrrrr!




Era um, era dois, era cem

Era um dia, era claro

Quase meio

Encerrar meu cantar

Já convém

Prometendo um novo ponteio

Certo dia que sei

Por inteiro

Eu espero não vá demorar

Esse dia estou certo que vem

Digo logo o que vim

Prá buscar

Correndo no meio do mundo

Não deixo a viola de lado

Vou ver o tempo mudado

E um novo lugar prá cantar...




Quem me dera agora

Eu tivesse a viola

Prá cantar

Ponteio!...(4x)




Lá, láia, láia, láia...

Lá, láia, láia, láia...

Lá, láia, láia, láia...




Quem me dera agora

Eu tivesse a viola

Prá cantar

Ponteio!...(4x)




Prá cantar

Pontiaaaaarrr!...(4x)




Quem me dera agora

Eu tivesse a viola

Prá Cantar!
(Edu Lobo)




Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }