SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Conheça o poder de transformação com a Orquestra de instrumentos reciclados de Cateura, Paraguai


A Orquestra de Instrumentos Reciclados de Cateura é a primeira orquestra do mundo a usar instrumentos feitos a partir de produtos reciclados de lixão.

Formada por crianças e jovens da comunidade de Cateura, o maior lixão de Assunção, capital do Paraguai, a orquestra se apresenta com instrumentos musicais fabricados na própria luteria do grupo.

O poder de transformar...
No Paraguai, uma orquestra transforma objetos recicláveis em música por meio de instrumentos criados com latas, canos, cabos de vassoura, tampinhas de garrafa e muitas outras coisas. Los Reciclados, como é conhecida essa orquestra, surgiu em um aterro em Cateura e conta com a participação de 25 jovens.







Formada por crianças e jovens da comunidade de Cateura, o maior lixão de Assunção, capital do Paraguai, a Orquestra de Instrumentos Reciclados de Cateura se apresenta com instrumentos musicais reciclados, fabricados por catadores do lixão a partir de sucatas, na luteria do grupo. O projeto é coordenado por Favio Chávez, técnico ambiental e músico, que trabalha na região desde 2004. Os instrumentos imitam o som de violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, guitarras, flautas, saxofones e instrumentos de percussão e são utilizados pela orquestra na interpretação de um repertório formado por música clássica, folclórica, paraguaia, latino-americana, além de músicas conhecidas como as de Frank Sinatra, Beatles, entre outros.

Conheça mais sobre este projeto:

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }