SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

"A vida é como uma dança, e Deus nos convida a dançar com Ele!"

"Este é um daqueles textos que precisamos ler na companhia de uma música, e sugiro a vocês ouvirem “We dance” do Bethel Music, por si só já transmite tudo o que iremos sentir ao ler esse texto.

A vida é como uma dança, que começa devagar, meio desengonçada, difícil para quem nunca a experimentou, mas que ganha ritmo e força em cada tentativa. Cada passo e giro vai nos tornando mais firmes e seguros, às vezes podemos perder o equilíbrio, nosso corpo pode se cansar facilmente, porém temos que respirar fundo e prosseguir. Algumas vezes será necessário voltar ao início, mudar a música, arriscar outro estilo, ter um par, mas em muitas vezes estaremos dançando sozinhos, e na solidão dessa dança, vez ou outra bate a vontade de desistir. É cansativo, confesso. Não dá pra manter o mesmo ritmo, principalmente quando os passos se tornam difíceis. Queremos parar, mas não podemos. Descansamos para recuperar as forças, enxugamos as lágrimas causadas pela dor, limpamos o suor, deixamos o corpo e a alma reabastecer, e continuamos.

Em nossa vida sempre irá aparecer situações difíceis que nos levam a pensar em desistir, principalmente quando estamos no ápice de conquistas, felicidades e realizações, quando todos os passos da dança estão certos e prontos nós caímos e nos machucamos, e tudo se acaba. Uma onda de frustração nos invade levando todas as nossas esperanças e anseios, o que antes eram certezas, se transformam em um mar de dúvidas. Perdemos o prazer e a vontade de seguir em frente, de caminhar, de se reerguer. E parece que não há ninguém que nos ajude a acreditar novamente em nós mesmos, apoiamos a nossa fé no fim, e esquecemos que há um recomeço.

A música pode acabar, mas a dança não. Aquilo que acreditamos que nos mantem vivos pode acabar, mas a vida não. Sempre há uma próxima música, um novo motivo, uma nova dança. E Deus nos convida para dançar com Ele. Deixe-o conduzir nessa nova dança, com Ele não há riscos de você cair e se machucar, Ele te segura. Ele será sua força quando seu corpo não suportar. Ele será o seu ar quando te faltar o fôlego. Quando tudo se abalar, Ele será o seu alicerce. Quando se sentir perdido, Nele você irá se encontrar. Mantenha seus olhos fixos nos Dele e você sempre saberá qual caminho seguir. Ele te escolheu para dançar com Ele, você não está sozinho, você não dançará sozinho."


“Eu tenho dito para pegar a minha espada e lutar pelo amor, mas mal sabia eu que o amor já havia vencido para mim. E nós dançamos, apenas eu e Você. É bom saber, que não estou sozinho, eu encontrei o meu lar aqui em Teus braços.”



Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }