SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Receitas Especiais de Sobremesa Para o Natal

Confira receitas de sobremesas para deixar seu Natal mais doce e alegre. Aprenda como fazer passo a passo e receba muito bem os seus convidados.


Receitas especiais para o Natal

As festas de fim de ano estão cada vez mais próximas, e vocês que sempre recebem familiares e amigos em casa já devem estar começando a se preparar para o que vem, como a decoração, presentes e comidas. E por falar em comida, em uma boa ceia de Natal não pode faltar as deliciosas sobremesas e, pensando nisso  seguem algumas receitas que podem ser feitas sem dificuldades e ainda conquistar a todos com seus deliciosos sabores.
RECEITA DE PAVÊ CHOCOTONE


Ingredientes:

400 g de chocolate meio amargo picado

½ xícara de chá de pasta de avelã

300 g de chocotone

1 lata de creme de leite (sem soro)

1 xícara de chá de leite

100 g de gota de chocolate para decoração

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate em barra, misturando o creme de leite e a pasta de avelã (nutella). Corte o chocotone umedeça com o leite. Em uma forma retangular, forre com um papel filme e faça camadas intercaladas de chocotone e o creme de chocolate. Finalize com as gotas.


Receita de Mousse de coco com Maracujá para o Natal
MOUSSE DE COCO COM CALDA DE MARACUJÁ

Ingredientes:

- Mousse:

1 xícara de chá de leite de coco;

3 xícaras de chá de leite de vaca;

10 colheres de sopa de maisena;

4 clara;

8 colheres de sopa de açúcar.

- Calda:

2 xícaras de chá de suco de maracujá;

2 xícaras de chá de água;

4 colheres de sopa de maisena;

Açúcar a gosto.

Modo de Preparo:

- Mousse:

Misture o leite de coco, a maisena e o leite de vaca e leve ao fogo. Mexa até engrossar, retirando logo de fogo e deixando esfriar. Procure, enquanto esfria, mexer até que isso aconteça. Bata as claras em neve, criando uma mistura firme, adicionando açúcar aos poucos até obter o ponto de suspiro. Misture o suspiro ao creme de coco, coloque em uma forma de buraco e leve a geladeira.

- Calda:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar, logo levando até a geladeira. Jogue por cima do mousse depois que desenformar.

Essas são apenas algumas das diversas receitas de sobremesa para o Natal que você pode encontrar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }