SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Preso esculpe rotina de 20 anos atrás das grades em ovos

Obras revelam cenas marcantes e repletas de detalhes

O artista e ex-detento Gil Batle teve bastante tempo para se dedicar a sua arte, afinal, foram mais de 20 anos atrás das grades, em cinco diferentes presídios da Califórnia, pelos crimes de fraude e falsificação. Marcadas para sempre em sua memória, as cenas desse longo período da sua vida foram esculpidas por ele com perfeição em suportes improváveis: ovos de avestruz.




Para não enlouquecer dentro da prisão, como conta, Gil passava seus dias aprendendo as habilidades necessárias para tornar-se um bom tatuador. Sua excelência no ofício logo impressionou os companheiros, que passaram a respeitá-lo e inclusive protegê-lo de agressões de gangues.





Agora liberto, e vivendo em uma pequena ilha nas Filipinas, o artista esculpe as cenas da rotina dos guardas e dos prisioneiros em ovos de avestruz. A superfície exterior delicada dos ovos foi transformada em uma espécie de linha do tempo visual, que retrata meticulosamente o cotidiano dele dentro da prisão. Arames farpados, mãos algemadas, muros, grades, brigas, mulheres, armas, trabalho, sentenças e julgamentos são alguns dos temas da história perturbada.













Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }