SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Top 10 ArtRio



São 80 galerias de 11 países. Em sua 5ª edição, a feira carioca ArtRio se consagra como plataforma de arte contemporânea representativa e entra de vez para o calendário artsy mundial. Entre os destaques do ano, vale conferir o programaPrisma – uma exposição curada por Carolyn H. Drake, que faz parte do conselho do Stedelijk Museum, em Amsterdã, e Bernardo José de Souza, curador assistente da Bienal do Mercosul e membro dos conselhos de curadores do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul e da Fundação Vera Chaves Barcellos. Ambos selecionaram 18 obras para questionar a arquitetura tecnológica e social dos meios de comunicação de massa.

Entre elas, não deixe de procurar por But I’m on the Guestlist Too!, da dupla Elmgreen & Dragset; Chandelier 21, de Jason Rhoades; e, Caixa Para Pirâmide, de Rodrigo Mateus. Já nas galerias espalhadas pelos galpões do Píer Mauá você poderá comprar desde obras de artistas emergentes até renomados como Picasso, Miró e Salvador Dalí. Confira, abaixo, as 10 obras mais bacanas selecionadas por Casa Vogue.


1. Mondrian? Não!

A obra acima é do artista Nelson Leirner - famoso por fazer referências à história da arte com muito humor! Ela está exposta no espaço da galeria Silvia Cintra + Box 4. Em tempo: se você está em São Paulo e admira o trabalho do artista, vale conferir, ainda, sua individual na Galeria Vermelho até o dia 3 de Outubro.
_____________________________________________________________________

2. Escultura "Tony"

Entre as peças apresentadas pela galeria Nara Roesler, vale investir na escultura"Tony" do francês Xavier Veilhan . Um dos artistas mais renomados de seu país, Veilhan é conhecido pelas formas facetadas e o forte interesse pela arquitetura moderna. Ele apresenta, até o dia 26 deste mês, uma mostra individual na Galeria Nara Roesler em São Paulo.
_____________________________________________________________________

3. Fãs declarados!

Isso já não é novidade: Casa Vogue é fã do artista Marcius Galan! Adoramos a obraComposição apagada com centenas de borrachas esculpidas, que ele fez para o espaço da Galeria Luisa Strina.
_____________________________________________________________________

4. Artista suíça

A artista suíça Carol Bove é a grande aposta da galeria David Zwirner. Adoramos tudo. Na foto, a escultura The Parable of the Beast - feita com conchas, pena de pavão, aço, concreto, latão e objetos encontrados pela artista.
____________________________________________________________________

5. Big shots da Fortes Vilaça

A Galeria Fortes Vilaça apresenta belíssimas obras de seus big shots. Na foto, Yellow Rules de Jac Leirner.
_____________________________________________________________________

6. As fotos de Christus Nóbrega

O artista Christus Nóbrega é mais um destaque da ArtRio deste ano. As obras da foto estão expostas no espaço da brasiliense Gabinete de Arte k2o. Não são lindas?
_____________________________________________________________________

7. André Komatsu na mira

Outro artista que sempre está no radar daCasa Vogue é André Komatsu – um dos escolhidos para representar o Brasil na Bienal de Veneza deste ano. Adoramos escultura acima exposta no espaço da Galeria Vermelho.
___________________________________________

8. Polônia marca presença

Não deixe de passar no espaço da Mendes Wood DM para ver a instalação Havoc in the Heavenly Kingdom da artista polonesa Maria Loboda.
_____________________________________________________________________

9. Highlight da Milan

Highlight da Galeria Millan: a esculturaTempo partido, de Felipe Cohen. Poesia pura!
___________________________________________

10. Desfecho com Waltércio Caldas

Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }