SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 2 de agosto de 2015

‘Brasil nunca aplicou Paulo Freire’, diz pesquisador




Em entrevista à BBC Brasil, o historiador e doutor em educação José Eustáquio Romão, afirmou que o método de alfabetização de adultos criado por Freire já influenciou políticas públicas em diversos países, mas no Brasil ainda se resume em experiências muito pontuais. “Paulo Freire nunca foi aplicado na educação brasileira. (…) Ele entra (nas universidades) como frase de efeito, como título de biblioteca, nome de salão.”

Especialista na obra de Freire, Romão já foi seu amigo pessoal e passou os últimos 15 anos em busca de um manuscrito perdido do livro Pedagogia do Oprimido. Com trechos inéditos do livro, o manuscrito sobreviveu nas mãos de Jacques Chonchol, ex-ministro de agricultura no governo de Salvador Allende (Chile), e agora foi devolvido ao Brasil.

BBC Brasil

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }