SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

“MINHAS RENDAS”




“MINHAS RENDAS” pode ser visitada até 01 de outubro de 2015, uma oportunidade para ver obras da Carla Schwab, artista que tem se destacado em edições da Casa Cor Paraná e de outros estados brasileiros, salões de arte com premiações, exposições coletivas e individuais. 
Carla possui obras em acervos particulares nacionais e internacionais, tendo participado em 2011 de exposições em cidades francesas e, em 2013, no Carrosel Du Louvre em Paris.

Com curadoria de Eloir Jr. e Kézia Talisin, a artista visual Carla Schwab apresenta neste segundo semestre sua série Rendada intitulada “Minhas Rendas”, no Doce Morena Café e Convivência em Curitiba-PR.






Com curadoria de Eloir Jr. e Kézia Talisin, a artista visual Carla Schwab apresenta neste segundo semestre sua série Rendada intitulada “Minhas Rendas”, no Doce Morena Café e Convivência em Curitiba-PR.
Além de suas já consagradas "Rendas pictóricas", a artista ainda nos mostra uma pequena coletânea de suas inspirações em Matisse.



Texto abaixo de Eloir Jr.



SOBRE A ARTISTA E SUA OBRA:


"Pelotense-RS, radicada em Curitiba-PR é Artista Visual graduada pela UFPel-RS, Universidade Federal de Pelotas-Rio Grande do Sul e Professora de Artes em estudos de materiais e técnicas de pintura da Associação Cultural Solar do Rosário.
Em suas obras de teor contemporâneo-sustentáveis da Série Rendados, pode-se observar características notórias de um universo vintage feminino. A construção de um último plano expressa arabescos, aguadas de cores, superfícies planas de luz ou simplesmente um “patch work” bidimensional que se unem em recortes vazados e colados com tramas pictóricas circulares policromáticas, onde a artista utiliza o pincel como se fosse uma agulha de crochê.
“Eu me inspiro nas lembranças e vivências, nas rendas executadas por minha mãe e avó”, relata a artista.
Filtros de café usados, recortes de listas telefônicas, revistas usadas, tecidos, cola, verniz e tintas acrílicas, dão origem a sua criação sobre telas da reciclagem de garrafas PET, sendo estes seus principais materiais, que interagem sobrepostos e harmoniosamente com o fundo, ora em primeiro plano, ora em meros vestígios visuais de suas rendas. Esta gama matérica reciclada e utilizada em suas obras exteriorizam sua preocupação com o bem estar do meio ambiente e conscientiza à ação social de cidadania.
Em sua atual produção está a criação digitalizada e impressa sobre painéis de vidro, onde a sílica funciona como matéria prima bidimensional para a impressão de seus trabalhos, tornando-os também em uma arte objeto, nos oferecendo uma enorme riqueza visual policromática e matérica e aquarelas sustentáveis .
Suas obras participam das edições da Casa Cor Paraná, sendo premiada como melhor trabalho relacionado com a sustentabilidade, Casa Cor de outros Estados brasileiros, salões de arte com premiações, exposições coletivas e individuais.
Possui acervos particulares nacional e internacional, tendo participado em 2011 em exposições por cidades francesas e em 2013 no Carrosel Du Louvre em Paris".

SERVIÇO:
Exposição: “Minhas Rendas”, de Carla Schwab

Local: Doce Morena Café e Convivência
Rua Dr. Carlos de Carvalho, 457 - Centro
Curitiba-PR
Visitação: 01/07 a 01/10/2015
Segunda a sexta-feira das 8 as 19 h

Entrada Franca

Fonte: Artetecta

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }