SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 12 de julho de 2015

Mazinho, a você que trouxe docilidade à minha vida, o melhor do domingo! "Aos meus heróis!"


Aos meus heróis

Julinho Marassi

Faz muito tempo que eu não escrevo nada,

Acho que foi porque a TV ficou ligada

Me esqueci que devo achar uma saída

E usar palavras pra mudar a sua vida.


Quero fazer uma canção mais delicada,

Sem criticar, sem agredir, sem dar pancada,

Mas não consigo concordar com esse sistema

E quero abrir sua cabeça pro meu tema

Que fique claro, a juventude não tem culpa.

É o eletronic fundindo a sua cuca.

Eu também gosto de dançar o pancadão,

Mas é saudável te dar outra opção.


Os meus heróis estão calados nessa hora,

Pois já fizeram e escreveram a sua história.

Devagarinho vou achando meu espaço

E não me esqueço das riquezas do passado.


Eu quero "a benção" de Vinícius de Morais,

O Belchior cantando "como nossos pais",

E "se eu quiser falar com..." Gil sobre o Flamengo,

"O que será" que o nosso Chico tá escrevendo.


Aquelas "rosas" já "não falam" de Cartola

E do Cazuza "te pegando na escola".

To com saudades de Jobim com seu piano,

Do Fábio Jr. Com seus "20 e poucos anos".

Se o Renato teve seu "tempo perdido",

O Rei Roberto "outra vez" o mais querido.

A "agonia" do Oswaldo Montenegro

Ao ver que a porta já não tem mais nem segredos.


Ter tido a "sorte" de escutar o Taiguara

E "Madalena" de Ivan Lins, beleza rara.

Ver a "morena tropicana" do Alceu,

Marisa Monte me dizendo "beija eu"

Beija eu, Beija eu Deixa que eu seja eu


O Zé Rodrix em sua "casa no campo"

Levou Geraldo pra cantar no "dia branco".

No "chão de giz" do Zé Ramalho eu escrevi

Eu vi Lulu, Benjor, Tim Maia e Rita Lee.


Pedir ao Beto um novo "sol de primavera",

Ver o Toquinho retocando a "aquarela",

Ouvir o Milton "lá no clube da esquina"

Cantando ao lado da rainha Elis Regina.

Quero "sem lenço e documento" o Caetano

O Djavan mostrando a cor do "oceano".

Vou "caminhando e cantando" com o Vandré

E a outra vida, Gonzaguinha, "o que é?"


Atenção DJ faça a sua parte,

Não copie os outros, seja mais "smart".

Na rádio ou na pista mude a seqüência,

Mexa com as pessoas e com a consciência.


Se você não toca letra inteligente

Fica dominada, limitada a mente.

Faça refletir DJ, não se esqueça,

Mexa o popozão, mas também a cabeça.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }