SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

FOTÓGRAFO “LIBERTA” AS OBRAS DE ARTE DOS MUSEUS




Julien de Casabianca traz os personagens das pinturas para pontos movimentados das cidades.

Ao visitar o Louvre no ano passado, o fotógrafo e cineasta francês Julien de Casabianca se deparou com uma pintura de Ingres, que retratava uma mulher aprisionada, em um canto do museu. Foi nesse momento que ele decidiu libertá-la – figurativamente e literalmente.

Foi assim que surgiu o projeto Outings Paintings. Reproduzindo a figura da mulher em uma via pública, milhares de pessoas poderia vê-la, mesmo sem conhecerem a pintura, o artista ou mesmo sem nunca terem visitado o Louvre.

Depois que ele colocou as primeiras fotos online, outras cidades também libertaram suas pinturas, como Londres, Barcelona e Chicago. De acordo com o site do projeto, Rio de Janeiro e Belo Horizonte também tem obras de arte “libertas”.

Casabiancas atualmente está em um tour por 12 cidades nos Estados Unidos, trazendo mais figuras de obras de arte para locais públicos. Através do Instagram e Facebook é possível seguir o andamento do projeto.


Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }