SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DICA DE REDAÇÃO DO FOGE: Como iniciar um texto



Muita gente "trava" na hora de criar o parágrafo de introdução.
Nesse parágrafo deve-se cumprir dois papéis (informar o tema do texto e explicitar a tese). Vou mostrar algumas formas de se informar ao leitor o tema da sua redação, ou seja, de cumprir a primeira função.


Segue algumas formas básicas de se introduzir um texto, informando o tema para o leitor. Só lembrando que após esse procedimento deve-se explicitar a sua tese (opinião sobre o tema) para que a sua introdução fique completa. Mas o objeto de estudo dessa dica é apenas informar o tema.

TEMA: Redução da idade penal
No panorama atual, muito se discute sobre a questão da redução da maioridade penal no Brasil.

TEMA: Implantação da Lei Seca no Brasil
Existe um assunto muito comentado ultimamente e de interesse social. É exatamente a questão dos efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil.

TEMA: Sustentabilidade
Na contemporaneidade, a sustentabilidade se tornou um grande objeto de discussão.

TEMA: O amor no panorama contemporâneo
Diante de uma questão que tem grande relevância na sociedade, é oportuno discutir sobre a situação do amor no panorama contemporâneo.

TEMA: Legalização da maconha
No mundo pós-moderno, a questão da legalização da maconha tem sido bastante discutida.

Bem, se você tem dificuldade de iniciar um texto, recomendo que copie e cole essas estruturas básicas e procure decorá-las. Na hora da prova, no momento do nervosismo essas estruturas podem te ajudar a não perder muito tempo na hora de iniciar o texto.

Antes de começar a escrever a redação, é EXTREMAMENTE recomendável que se leia antes o tema da redação e os textos de apoio. Só depois deve-se começar a elaborar a redação. 

Fonte:FOGE

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }