SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Lindo texto de Sylvio do Amaral Schreiner, "A boa espera"!


A boa espera



“Se um homem conseguir realizar metade dos seus
desejos já teria o dobro de problemas"
(Benjamin Franklin)
"As pessoas se perguntam e se angustiam sobre quando vão encontrar seu príncipe ou princesa encantados e se esse encontro tão esperado não ocorre muitos até desacreditam do amor. O problema é saber com certeza quem é esse príncipe ou princesa. Frequentemente nossa visão fica turvada com nossa pressa por encontrar alguém e deixamos de ver e perceber coisas importantes que futuramente serão causas de muitos problemas. Ao contrário dos contos de fadas, o príncipe tão almejado pode virar um sapo horrível e difícil de ser engolido.
Isso acontece porque muitas pessoas não sabem o que devem de fato valorizar num companheiro ou companheira. A idealização é sempre inimiga nesses momentos. Muitos reclamam que queriam um parceiro(a) lindo(a) e deslumbrante, mas depois de um tempo aquela beleza toda vai por água abaixo porque internamente aquele(a) que é belo(a) se revela feio(a). Há valores mais vitais para um relacionamento do que tão somente beleza, riqueza, fama, etc.
Antes de atender rapidamente o desejo por estar junto de alguém devemos mesmo nos perguntar quem seria essa pessoa que queremos. E é preciso ser realista. Caso tenhamos pressa corremos o risco de nos enganar e de nos arrepender. Não só precisamos reconhecer que qualidades queremos desse futuro companheiro como também precisamos ser pacientes para descobrir se tal ou qual pessoa é realmente quem desejamos. Os valores internos não são reconhecidos prontamente e demandam tempo para que as coisas possam clarear.
A boa espera não serve só para os relacionamentos, mas para tudo na vida. Desde escolher uma carreira com mais segurança até a forma que vamos viver. Saber esperar é uma virtude que pode ser bastante enriquecedora e evitar inúmeros problemas. A sábia frase do ex presidente americano que encabeçou esse texto diz que ter todos os desejos realizados pode ser muito perigoso. Melhor é conseguir esperar e saber realmente se desejamos se algo realmente se realize. "

 Sylvio do Amaral Schreiner 

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }