SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SEXTO MANDAMENTO: GUARDE SUAS METAS PARA SI MESMO


publicado em literatura por Valter Geronimo Camilo Junior



Teve uma ideia inovadora? Quer mudar de uma vez por todas da casa dos seus pais (sqn)? Pois bem, não conte a ninguém a respeito. Isso mesmo, evite a todo custo comentar sobre as suas metas para os pais, tios, vizinhos e amigos. Melhor ficar calado.

Tomei conhecimento dessa dica em uma palestra no portal TED, proferida por Derek Sivers (comentei sobre o tema em um artigo no site La Parola). É intuitivo imaginar que, ao revelar as nossas metas a terceiros, fica mais difícil realizá-las. A palestra do Derek fortalece essa suspeita, transportando-a para o âmbito da ciência.



Tudo é bem simples, na verdade. Assim que contamos a alguém sobre um novo projeto, segue-se uma dose muito forte de euforia. Somos, por vezes, parabenizados e elogiados pelo ouvinte. Isso confunde o nosso cérebro, que pensa ter realizado o próprio projeto. Nisso, tornamo-nos preguiçosos.

Em síntese: guardar segredo sobre as nossas metas evita que o cérebro incorra em erro, o que aumenta a probabilidade de sucesso no projeto de vida colocado em evidência. Por isso, não fique comentando sobre a sua vontade louca de morar sozinho, de finalmente sair de casa e ter um mínimo de liberdade. Simplesmente saia!



© obvious

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }