SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Dicas para o casamento dos sonhos


Igreja, vestido de noiva, convite, recepção e lua de mel. São tantos detalhes para serem acertados que, para os noivos, o casamento parece que nunca chega. E se a tarefa se mostra difícil e desesperadora para muitos, para as empresárias Andrea e Caroline Maia, do Expresso Gourmet é motivo de alegria e satisfação.


Com experiência de longa data em organizações de eventos e buffets de luxo, que superam os 3 mil casamentos, Casa Vogue convidou as irmãs a reunirem dicas valiosas para deixar o grande dia perfeito, e marcado na lembrança dos convidados. Inspire-se no passo a passo e realize a festa dos seus sonhos.

Casamento na praia


Que cuidados deve ter quem pretende se casar na praia?
Planeje o quanto antes lugares disponíveis para acomodar o casal, a família e todos os convidados. A conferência de quais rodovias dão acesso ao destino, e se há obras ou muito trânsito na alta temporada, também são importantes. Programe todo o fim de semana, pois normalmente, quando se faz um casamento fora da cidade, tem-se a particularidade de proporcionar mais que um dia de festa. Mantenha informações sobre temperaturas climáticas e todas as variações possíveis sempre atualizadas. O check-list completo, principalmente, da noiva e do noivo, é essencial, uma vez que lugares de praia não são áreas com grandes opções de infraestrutura, caso os clientes esqueçam algum item.

Informe-se sobre quais bichos e mosquitos são comuns no local. Observe e sempre pergunte se há riscos de alagamento, pois tempestades em cidades praianas tendem a inundar alguns pontos. Tenha todos os telefones úteis à mão, principalmente de hospital e transporte. Pode parecer bobagem, mas veja se o local é bem visto pela vizinhança - há lugares onde os habitantes das zonas litorâneas não curtem festas de pessoas de fora.





Qual o décor mais adequado para um evento praiano?
A decoração mais coerente é aquela que melhor se encaixa no sonho do casal. O cenário dá o fundo maravilhoso que os noivos precisam para fazer brilhar a festa. É claro que a tendência de festas na praia é ter um ambiente mais rústico e integrado com a natureza. Entretanto, já casamos pessoas que quiseram toques bem clássicos e tradicionais. No nosso último evento, do Wedding Experience, utilizamos flores tropicais como alpinias, bromélias, astromélias, gloriosas, suculentas e orquídeas. Com essas flores conseguimos criar um clima contínuo com a natureza do local.





O que não pode ter de jeito nenhum no décor?
Temos observado que as cadeiras de ferro atualmente não compõem mais uma decoração bacana.

Para servir, o que é sucesso e o que é fracasso?
Sucesso é compreender seus convidados e contratar o serviço ideal para fazê-los felizes. Exemplo: se o seu público gosta de movimento e a festa é com pessoas em pé, a sugestão é que o serviço seja mais volante. Agora, se eles gostam de comer sentados, então sugiro uma estação de alimentos ou serviço à francesa.

Qual a melhor maneira de acomodar convidados na areia?
Ter lounges, poltronas, mesas com cadeiras de bambu, rattan, sisal ou madeira de demolição. Esses itens são super bem-vindos e deixam o ambiente já no clima de praia.

O que está em alta e em baixa quando o assunto é casamento na praia?
Estão em baixa: cadeiras de ferro, decorações muito carregadas com tecido e brilho.
Estão em alta: ilhas gastronômicas que interajam com os convidados. Um exemplo: ilha de tapioca; está na moda integrar com a natureza; está em alta deixar disponível repelente para os convidados; e ainda terminar a festa com luau na praia.








______________________________________________________________________________

Casamento na montanha


Quais os cuidados principais para quem quer se casar na montanha, seja em hotel ou residência?
O mais crítico é a logística. Existem lugares que não permitem acesso ao caminhão por serem íngremes demais. Quando a opção é um hotel, é necessário se atentar às regras estabelecidas e lugares cobertos para backstage. Mais uma vez, a acessibilidade e hospitalidades são palavras-chave de um casamento de sucesso. No caso da montanha, tome cuidado com neblina: se atinge o local, pode estragar o evento.








Como prevenir insetos e bichos indesejados na decoração e nos buffets?
Se for um local onde os mosquitos perpetuem, uma maneira linda é utilizar muita citronela na decoração.

Quais os truques de decoração para facilitar o acesso dos convidados?
Utilizar tochas, caminhos desenhados com flores ou verdes e tapetes.

O que está em alta e em baixa quando o assunto é casamento no campo?
Para falar de altos e baixos com mais propriedade, estudar o local e a cultura é decisivo. Por exemplo, casar em Campos do Jordão, interior de São Paulo, é motivo para aliar a cultura da cidade do pinhão com o cardápio da festa.
Então, diríamos que baixo é ter máquina de fumaça, cadeiras de ferro e cadeiras de plástico.
Já em alta estão mesa de boas-vindas com delícias para os convidados, como cremes e caldos, caso esteja frio, elementos mais rústicos, iluminação e projeção.









______________________________________________________________________________

Casamento na cidade


Quais as sugestões para quem quer fugir do tradicional mix de igreja e salão de festa na cidade?
Há como projetar a nave de uma igreja no próprio salão de festas, e isso tem crescido muito com as cerimônias ecumênicas. Gramados e locais que possibilitem a montagem de tendas lindas para comportar a festa, também estão em alta.

Quais são as ideias mais legais e requisitadas pelos noivos para animar a festa?
Atrações gastronômicas, eu diria que as ilhas de serviços interativos, como as ilhas de risotos, na qual o convidado escolhe a montagem do prato, mexicanas, de tapiocas, brasileiras. Atrações para dar movimento à festa. Neste caso, estão na moda os personagens, as percussões, a música ao vivo, VJs e cantores famosos. Uma amiga lançou o serviço de massoterapeutas disponíveis para os convidados. Eu diria que isso é perfeito para uma festa.





Que tipo de lembrancinhas ficam na memória dos amigos?
Adoramos falar do tema, porque vemos noivas investindo mal nesse quesito. O conselho é pensar se as pessoas vão ou não jogar fora imediatamente. Então, pense numa lembrança que fique mesmo e que possa ser utilizada pós-festa, do contrário, para não errar, opte pelos comestíveis (todo mundo adora). Chinelos para praia ou protetores de salto para as mulheres são boas saídas.

Quais serviços são indispensáveis na hora de organizar um casamento na cidade?
Ter um site com todas as informações do casamento, onde o convidado possa facilmente acessar os dados de qualquer smartphone. Uma assessora que tenha uma ampla experiência, jogo de cintura, e que dê atenção aos convidados em todas as solicitações. Um buffet e excelente música, num local aconchegante e decorado. Uma mesa de bolo e doces de tirar o fôlego. Muitas pessoas aguardam o momento de ver a mesa. Manobrista é indispensável. Geradores são fundamentais, além de foto e filme para eternizar tudo!

Mesmo em casamento apenas no civil, o que não pode faltar para não ficar deselegante?
No casamento civil, quando feito apenas no cartório, é interessante fazer um convite especificando os detalhes, principalmente quanto à existência ou ausência de festa e traje.


Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }