SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Pesquisadores descobrem novo caminho Inca para Machu Picchu.


Pesquisadores do Parque Arqueológico de Machu Picchu descobriram uma nova trilha Inca que leva até a parte de trás do Machu Picchu.


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

O novo caminho vai desde a região de Wayraqtambo, ou Tambo de los Vientos, como é conhecida, até uma plataforma onde é possível ver a antiga cidade Inca de um angulo totalmente diferente.

A região de Wayraqtambo está localizada entre os sítios arqueológicos de Wiñay Huayanae Intipata, que forma parte do atual Caminho Inca que leva ao Machu Picchu.

A trilha tem aproximadamente um quilometro e meio de extensão e possuí entre 1,20 e 1,40 metros de largura, dependendo da topografia do terreno.

O caminho ainda não pode ser visto completamente, mas os pesquisadores conseguiram limpar a vegetação em diversas partes, revelando muros de contenção de até três metros de altura, construídos pelo Império Inca.

Os pesquisadores também encontraram um túnel de aproximadamente 5 metros de comprimento, localizado a mais de 2700 metros de altura. Segundo palavras do chefe do Parque, o antropologo Fernado Astete, se trata de uma das melhores demostrações da engenharia Inca, ao observar que o túnel foi construído quando o caminho principal entrou em colapso.

Astete, disse ainda que o caminho deve ser restaurado em breve sendo colocado a disposição dos visitantes, oferecendo uma vista impressionante de um angulo diferente. Além do que, vai ajudar a descongestionar as visitas turísticas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }