SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Os benefícios das provações!


Foi-me bom ter sido afligido,
para que aprendesse os teus estatutos.
Salmo 119.71




O PASSARINHO E O VELHO CARVALHO




Certa vez um canarinho pousou num velho carvalho e, lá do alto, perguntou para a árvore:


- Porque você é assim, tão retorcido?


- Você me acha feio? perguntou o carvalho.


- Bem, não posso negar que já pousei em árvores mais bonitas... O que foi que houve com você?


- Sou assim todo retorcido por causa das inúmeras tempestades e catástrofes que já enfrentei na vida. Cada uma delas deixou uma marca em mim.


- Pobrezinho, lastimou o passarinho.


- Não, passarinho, não fique com pena de mim. Foi bom eu ter passado as provações que passei, pois minhas raízes se aprofundaram e meu caule se fortaleceu. Hoje não é qualquer tempestade que me perturba.


De repente, um tempestade violenta se formou e bateu com ímpeto naquela região. Árvores foram arrancadas, galhos se despedaçaram, mas o velho carvalho aguentou tudo com a solidez do ferro.


Depois da tempestade, o passarinho, que havia se protegido no carvalho, agradeceu:


- Obrigado meu amigo, pela acolhida e pela proteção. Realmente, suas raízes são profundas e o seu caule é firme. Sorte minha e de muitos outros pequeninos como eu, que não teriam condições de vencer sozinhos uma tempestade como essa!


( Autor: Pr Ronaldo Alves Franco)

Fonte: Vivendo pela palavra.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }