SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

TERAPIA DO RISO EM HOMENAGEM AS MINHAS AMIGAS EDILAINE LADEIRA, FERNANDA DE PAULA E VÂNIA MONTEIRO! SORRIA VOCÊ SERÁ CONTAGIADO!


"
"SORRIR É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO!"

O riso como uma terapia complementar auxilia na melhoria do estado emocional e orgânico das pessoas, em pacientes dos mais diferentes tipos de enfermidades. 
"As pessoas já sabem deste fato, tanto é que até dizem: fulana ou fulano já está melhorando, pois já está até rindo".
 Eu as amo amigas!
 Sorria!

É o riso o responsável por mandar a ordem para o seu cérebro, através do hipotálamo, que sintetiza as endorfinas, mais precisamente as betas endorfinas. Essas substâncias, que são produzidas nos momentos de bom humor e consequentemente do riso, são analgésicas, similares às morfinas, mas com potência cem vezes maior.

O médico avisa que quanto mais intenso o riso, melhor. Mas que um simples sorriso, uma graça, situações cômicas, bons pensamentos, bons sentimentos, boas lembranças, pensamentos positivos, palavras de apoio e incentivo já são fatores importantes à síntese das endorfinas.


Rir além de ser uma sensação agradável, faz um bem enorme para o coração, aumentado a circulação sanguínea.


O bom humor atua no sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados.



Quanto aos benefícios psicológicos do riso, estes podem ser sentidos quando algumas emoções negativas, como medo, tristeza e raiva são expressas inofensivamente pela risada.

 "É bom lembrar que sorrir nas adversidades é privilégio dos fortes."


Um ataque de riso proporciona uma sessão de ginástica, pois trabalha o abdômen, as pernas e os músculos das costas.


O riso pode reduzir as dores até mais de 45 minutos. Num estudo publicado no jornal Espanhol Revista de Enfermaria, investigadores descobriram que o riso reduz as dores crônicas do sistema músculo-esquelético.




Segundo a Medicina Chinesa, rir regularmente estimula a circulação sanguínea, desbloqueia o fígado e o coração.


De acordo com especialistas, rir com outras pessoas ajuda a criar laços mais profundos com elas.




"O simples esboçar de um sorriso, o riso ou uma gargalhada bem gostosa - e quanto mais intensa é melhor - cria uma onda vibratória que propicia de imediato um relaxamento corporal que se estende para todo o corpo, dando uma sensação de bem-estar físico, mental e emocional. Protege ajudando a nos prevenir de várias enfermidades".
Eu Graças a Deus rio sempre!
Beijos e muitos risos sempre!
Aline Carla Rodrigues

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }