SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Guia de decoração por India Mahdavi


Home Chic' traz dicas para um estilo original



Está disponível no Brasil o primeiro livro da guru dos interiores India Mahdavi. Home Chic: Decorating with Style foi feito em parceria com a jornalista Soline Delos e editado pela Flammarion. Apesar das mais de 190 imagens, a obra não é apenas uma celebração da boa estética, e sim, um guia para compor, de forma simples, uma decoração original e charmosa. A designer iraniana oferece conselhos práticos para transformar qualquer ambiente, mesmo aqueles com limitações arquitetônicas, como um teto excessivamente baixo, por exemplo.

Com base em seu estilo ousado, India dá dicas diretas para criar diferentes perspectivas e equilibrar proporções horizontais e verticais, ajudando o leitor a evitar a monotonia e a impessoalidade. Junto com sugestões de cores, texturas e padrões, a designer aponta o que fazer e o que evitar, permitindo uma real compreensão da unicidade de cada ambiente, em vez de receitar fórmulas prontas. Comparando estilos diversos, o livro mostra ideias para ganhar tempo e usar espaço de forma inteligente. Além disso, inclui um caderno de endereços para se encontrar os melhores itens de design mundo afora.

Formada em arquitetura, India tem um estúdio de design em Paris, além de um showroom e uma loja de acessórios de decoração. Home Chic: Decorating with Style apresenta diversos projetos de interiores assinados pela iraniana, como o Café Germain e os quartos do Hôtel Thoumieux, ambos em Paris, além de revelar ambientes do próprio lar da designer. Um prato cheio para os fãs do estilo de India.

































Capa de HOME CHIC: Decorating with Style


India Mahdavi

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }