SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 2 de abril de 2013

SP-Arte chega à sua nona edição, via Casa Vogue


Evento reúne 122 galerias de 16 países.

Untitled, Cecile Brown, 2012

Começa dia 4 de abril, no prédio da Bienal, em São Paulo, a nona edição da feira internacional SP-Arte. Até o dia 7 do mesmo mês conceituadas galerias estrangeiras e brasileiras ocupam os três andares, 17 mil m², do pavilhão. Neste ano a feira bate recorde de participantes, com um total de 122 galerias, de 16 países, das quais 81 são nacionais e 41 estrangeiras.

Entre as brasileiras estão a DAN, Fortes Vilaça, A Gentil Carioca, Luisa Strina, Luciana Brito, Mendes Wood, Millan, Nara Roesler, Paulo Kuzcysnki e Vermelho. As estrangeiras, que somam um total de 30%, vêm com nomes de prestígio como as italianas Franco Noero e Lia Rumma, a espanhola Elvira Gonzalez, a alemã Neugerriemschneider, a japonesa Kaikai Kiki Gallery e a austríaca Galerie Thaddaeus Ropac.

No ano passado a feira realizou parcerias, com intuito de promover a arte da capital paulistana, que foram estendidas e ampliadas nessa edição. Assim, o visitante que comprar ingresso no MIS, Pinacoteca, MAC, SESC, CCSP e Itaú Cultural terá direito a um convite para SP-Arte, válidos para os dias 6 e 7.

O Laboratório Curatorial, em que jovens curadores convidados exibem seus projetos de exposições, foi bem recebido no ano passado e por isso também tem continuidade.

9ª edição da SP-Arte
Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Bienal
Endereço: Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo
Datas e horários: 4 e 5 de abril, das 14h às 22h; 6 e 7 de abril, das 12h às 20h
Entrada: R$ 30 (meia-entrada, R$ 15)
Cosmic Space, Kusama, 2008


Eternal Youth, Kusama, 2008


Slappedspass, URS Fisher, 2011


Fireball Black, Takashima Murakami, 2007

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }