SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Fotos para todos os lados da casa




Pouca gente no mundo acredita tanto quanto o arquiteto Dirk Denison e o designer Michael Richman que belas imagens valem mais do que mil palavras. É com elas que a dupla decorou a morada com cara de galeria de arte em Chicago, Estados Unidos, onde vive o empresário Michael Alper.

A história tem um começo triste: depois que Alper e a esposa terminaram de decorar com peças de antiguidade e arte contemporânea a mansão original de 1894 que possuíam, ela faleceu. A fatalidade, porém, fez com que o empresário decidisse trocar a antiga morada por este charmoso apartamento de 1925 à beira do lago Michigan. A bela vista do lado de fora o inspiraria na hora de trabalhar em seu home office, lugar onde até hoje passa a maior parte do tempo. “Eu também estava pronto para algo muito diferente: um lugar aberto, arejado e muito mais moderno, com móveis confortáveis”, conta o proprietário.


O desejo de mudança foi o mote para os profissionais colocarem toda a sua criatividade em prática e repaginar totalmente o apartamento, com diversas intervenções contemporâneas. Entre elas, a principal foi pendurar fotografias de arte nas paredes, seguidas de toques de cor, como o verde que permeia uma das salas onde há uma pequena biblioteca, lareira flutuante de ônix suspensa por uma estrutura de aço inoxidável e sofá com formas arredondadas.

Já a reforma contou com alterações como a ampliação do hall de entrada, que liga as áreas da frente e de trás da morada, transformando o espaço em uma galeria de 60 m de comprimento, com muitas fotos, e o quarto de empregada virou um bar. Quanto ao mobiliário, além dos móveis que Alper trouxe da antiga mansão, há também peças adquiridas em viagens para Nova York, um par de poltronas de André Sornay, mesa assinada por Silvio Cavatorta, e sofá vintage dinamarquês para unificar a sala de estar. No quarto, destaque para o criado mudo de jacarandá, a cama feita sob medida e a escrivaninha italiana vintage.

















Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }