SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 6 de janeiro de 2013

O CINEMA DESENHADO POR JEFF VICTOR

Jeff Victor é um ilustrador e designer que trabalhou com a Warner Bros Animation para criar e desenvolver personagens para vários programas de TV, entre eles "Thundercats" e "Scooby Doo". Ele se utiliza muito bem dos recursos computacionais (além de seu talento natural, é claro) na forma da caricatura, sintetizando e/ou caracterizando situações ou determinadas pessoas.

© Jeff Victor, "30 Anos de Mestres do Universo".

A arte de Jeff Victor é produzida através de um ambiente gráfico computacional, com o Photoshop como uma de suas ferramentas principais.

Em sua série “Evolution of Famous Movie Stars”, Jeff nos mostra a evolução de celebridades como Johnny Deep, Tom Hanks e Uma Thurman e suas personagens mais conhecidas. As ilustrações nos fazem relembrar cada filme e suas situações engraçadas, românticas, dramáticas, assustadoras, e até mesmo nos colocam em um mundo encantado, como Sigourney Weaver em "Avatar". Não deixa de ser, também, uma divertida brincadeira tentar adivinhar os nomes das personagens e dos filmes.


© Jeff Victor, "A Evolução de Johnny Depp".


© Jeff Victor, "A Evolução de Tom Hanks".


© Jeff Victor, "A Evolução de Uma Thurman".


© Jeff Victor, "A Evolução de Sigourney Weaver".


© Jeff Victor, "A Evolução de Biff Tannen".


© Jeff Victor, "A Evolução de Bill Murray".


© Jeff Victor, "A Evolução de Charlize Theron".


© Jeff Victor, "A Evolução de Jack Nicholson".


© Jeff Victor, "A Evolução de Kurt Russell".


© Jeff Victor, "A Evolução de Natalie Portman".


© Jeff Victor, "A Evolução de Rick Moranis".

Além dos atores, a série também inclui uma linha do tempo com várias versões do Batman, o passar dos anos e o legado do Rei do Pop Michael Jackson, os 30 anos de Mestres do Universo e a homenagem a alguns dos melhores filmes do diretor Stanley Kubrick, como "A Clockwork Orange" e "2001: A Space Odyssey". Jeff Victor teve a oportunidade de trabalhar diretamente com Tom Hanks e deixa bem clara a sua admiração prestando uma homenagem em forma de ilustração: "Quem não gosta do Tom Hanks? O cara é um tesouro nacional."


© Jeff Victor, "A Evolução do Batman".


© Jeff Victor, "A Evolução de Michael Jackson".


© Jeff Victor, "Homenagem a alguns dos melhores filmes do diretor Stanley Kubrick".

Suas obras podem ser apreciadas em seu blog pessoal ou em sua comunidade virtual voltada à divulgação da Arte Digital: a Deviantart.

Definindo "ilustração" ao pé da letra chegaríamos à conclusão de que se trata de uma imagem pictórica utilizada para acompanhar, explicar, interpretar, acrescentar informação, sintetizar ou até simplesmente decorar um texto. Pode, frequentemente, se referir a desenhos, pinturas ou colagens e até mesmo a uma fotografia. São muito comuns em jornais, revistas, livros, na publicidade e na propaganda. Existem também as ilustrações independentes de texto, onde a própria ilustração é a informação principal, como as revistas em quadrinhos por exemplo. No caso do ilustrador e designer.

Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2013/01/o_cinema_desenhado_por_jeff_victor.html#ixzz2HEK4RvNQ

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }