SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

OUVINDO A VOZ DE DEUS



“Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a Sua voz, Não endureçais os vossos corações.”
Hebreus 4:7
Para quem ainda não vivenciou a experiência de ouvir a voz de Deus, de conversar com Ele, aconselho que você não passe por essa vida sem a maravilhosa alegria desse relacionamento com o Senhor.
É algo que todo filho de Deus pode e deve experimentar, pois Ele não é um Pai distante e ausente, por mais que muitas vezes as circunstâncias da vida nos façam sentir só.
Ele é um Deus de Amor que deseja construir e fortalecer um relacionamento conosco a cada manhã, em cada respirar. No princípio da criação, era assim que o Senhor se relacionava com o homem.
Todos os dias Deus ia ao Jardim do Éden para conversar com Adão, ouvi-lo, compartilhar. E esse relacionamento crescia e se fortalecia a cada dia. Deus tinha prazer nessa comunhão.
Mas tudo isso foi quebrado quando o pecado entrou no coração do casal que Deus havia criado. A desobediência levantou uma barreira no relacionamento entre Deus e o homem e este passou a sentir vergonha de encarar seu Senhor face a face, seu coração foi endurecido pelo pecado.

Desde então, Deus tem tentado resgatar esse relacionamento de várias formas. Foi assim no Antigo Testamento, quando, por muitos anos, Ele falava com Seu povo por meio de Seus profetas.
Ainda assim, entendo que Deus não estava satisfeito em falar com Seus filhos por intermediários, Ele queria mais proximidade. Então, enviou Seu próprio Filho para morrer na Cruz com um único propósito: resgatar nossa vida do pecado e restaurar a comunhão outrora perdida.
Hoje, pelo sacrifício de Cristo, temos livre acesso ao Pai. Podemos falar com Ele, ouvir Sua doce voz, receber instruções e ensinamentos em cada situação da nossa vida e tudo isso é maravilhoso, incomparável.
Nenhuma voz, conselho ou relacionamento, por mais próximo que seja, pode substituir nossa comunhão com o Deus Eterno. Pois é somente nEle, por meio de Cristo, que encontramos a paz que o mundo não pode nos dar. Somente no Senhor temos a direção certa.
Por isso, fale com Deus e ouça a doce voz do Pai para que seu coração não seja endurecido pelas circunstâncias da vida e pelo pecado.


Deus abençoe!


Por Denise Tomaz de Souza (Lagoinha.com)

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }