SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PENSAMENTO DO DIA






Provérbios 3:6


Em tudo o que fizeres põe Deus em primeiro, e ele te dirigirá nos teus caminhos.


Pensamento


O "provérbio" não é um dogma, doutrina ou sequer promessa. É uma verdade geral sobre alguma tema da vida normal que ensina algum valor tradicional. O texto de hoje não coloca de lado ou desvaloriza os planos que devemos fazer para alcançar alvos e propósitos. Por vezes, pode parecer que Deus precisa de nos dizer e indicar os pormenores de todas as situações do dia a dia. Contudo, devemos lembrar que Deus nos dotou com capacidades e vontade própria. O homem deve planeJar - e aqui entram diretrizes sábias que o livro de provérbios dita - e agir conforme lhe parece indicado e melhor (não esquecer que "melhor" é definido em função do que conhecemos de Deus e Sua sabedoria!). Como o versículo 5 indica - "Confia no Senhor e nunca em ti mesmo." - a confiança em Deus é pressuposto para uma vida de equilíbrios e decisões acertadas. Notemos como Deus nos dirige:

1º Apela a que confiemos Nele ("põe Deus em primeiro")

2º Decidamos como consideramos correto ("o que fizeres... nos teus caminhos")


3ª Aceitemos as alterações que Deus faça no ajustamento do percurso por nós delineado ("ele te dirigirá")


Lembro-me de quando tinha lições práticas de condução para aquisição da minha carta de condução. Por vezes, quando intentava acionar os pedais ou volante já o instrutor - experiente e cuidadoso - se tinha antecipado garantindo uma condução segura. Penso que é assim que devemos "conduzir a viatura da vida": agimos só com o "condutor" ao lado mas como se a responsabilidade fosse inteiramente nossa. É tranquilizador saber que Ele intervirá quando necessário, garantido-nos segurança. À medida que conhecemos e confiamos em Deus, que conhecemos a Sua Palavra melhores e mais sábias decisões tomamos, mais espaço Lhe damos para agir na nossa vida e também mais garantias temos que Ele a orienta!!!
"(...) ele te dirigirá nos teus caminhos"... faz sentido. Guia-me Senhor!


Fonte: Devocional Luz do Mundo

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }