SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Foi divulgada a tipografia oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016



  (Foto: Divulgação)
Foi divulgada a tipografia oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, criada pela empresa Dalton Maag, do designer suíço Bruno Maag. Depois de oito meses de desenvolvimento na sede do escritório em Porto Alegre, o resultado são letras que reverenciam as formas da Cidade Maravilhosa, a arquitetura de Oscar Niemeyer e o Carnaval. “Cada letra expressa uma característica dos jogos de 2016, do povo brasileiro e do Rio de Janeiro”, disseram os responsáveis.
Os 5.448 caracteres desenvolvidos pela equipe de Maag para os jogos têm desenhos orgânicos, em oposição à pontiaguda fonte da última competição, em Londres. A tipografia criada é alegre e clara, enquanto a utilizada pelos londrinos recebeu críticas por ser dissonante e enrolada. Muitos espectadores dos jogos de 2012 demoraram a entender o que significavam os polígonos do logo da edição inglesa.
Como um todo, a fonte da Olimpíada carioca é despretensiosa, quase infantil. O desenho foi pensado para bem complementar o logotipo criado pelo escritório Tatíl Design. Okerning é justo, isto é, o espaçamento entre as letras nas palavras é pequeno. A justificativa é a sustentabilidade – palavras menores ocupam menos espaço em linha, assim reduzindo ao final o número de folhas impressas.
No âmbito do design gráfico, ainda serão lançados os pictogramas dos Jogos, que sinalizam os diferentes esportes e modalidades, bem como itens secundários, como a localização de banheiros. Geralmente são estes os elementos gráficos que mais geram discussão e polêmica. De qualquer modo, é a Olimpíada do Rio tomando forma e chegando mais perto.
  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)


















































































































































































































































































Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }