SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

FÍSICA + BREAKDANCE


Pense na união entre a física e a breakdance. Ou melhor, não pense. Olhe estas ilustrações e poupe-se do trabalho – pensar é bom, mas pode ser cansativo.
Percorrendo, como de costume, as redes sociais, deparei-me com estas ilustrações do artista francês Florian Nicolle, que até então não conhecia – não conhecia nem o autor, nem suas obras.
florianicolle-2.jpg
Na sequência de ilustrações Florian procura capturar a complexa física da breakdance. O francês já desenvolveu trabalhos de ilustração para o Los Angeles Times, a ESPN, Nike, Warner Bros, entre outros, impressionando pela qualidade e pela simplicidade das ilustrações.
Em particular o que mais me chamou a atenção foi a proposta de união da física com a breakdance, o impacto é instantâneo, ainda que dure pouco. Fica uma sensação de que seu trabalho é sempre inacabado, um esboço. Um pequeno gostinho de quero mais se desenvolve depois de alguns segundos de observação.
Mas esta sensação só acresce na estética das obras, uma vez que parece que a beleza encontra-se escondida neste primeiro momento, nesta primeira observação. Confira a sequência de ilustrações.
florianicolle-1.jpg
florianicolle-3.jpg
florianicolle-4.jpg
florianicolle-5.jpg
florianicolle-6.jpg
florianicolle-8.jpg
florianicolle-9.jpg
florianicolle-10.jpg
Página oficial: www.neo-innov.fr/

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }