SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Americanos levam Nobel por explicar 'mercados' de saúde e educação via Regbit


A teoria permite aos analistas entenderem como as pessoas agem em determinados contextos e tomam suas decisões, ajudando na identificação de tendências em setores como os de saúde e educação.




Segundo a Academia de Ciências Sueca, responsável pelo prêmio, a teoria de Roth e Shapley abre um campo de pesquisa promissor e com grandes possibilidades de aplicações práticas.



Ela serve para analisar, por exemplo, o comportamento de médicos buscando locais para trabalhar e o de hospitais procurando médicos.



Também o de estudantes e universidades, doadores e receptores de órgãos ou trabalhadores e empresas.

"O prêmio deste ano está relacionado a um problema central da economia: como combinar diferentes agentes da melhor forma possível", explicou a academia sueca em um comunicado.



"Por exemplo, estudantes têm que ser combinados com escolas. Como fazer isso da maneira mais eficiente possível?

Quais métodos são favoráveis para quais grupos? O prêmio vai para dois economistas que responderam a essas questões."

Pelo Nobel, Roth e Shapley receberão US$ 1,2 milhão (R$ 2,4 milhões).

O Nobel de Economia foi criado pelo Banco Central da Suécia. Tecnicamente, não é um Nobel, pois não foi estabelecido pelo testamento de Alfred Nobel, milionário que doou sua fortuna para criar a premiação.http://www.nobelprize.org/.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }