SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Dia do Livro – 18 de abril - será comemorado em Viçosa com uma série de atividades artísticas


O Dia do Livro – 18 de abril - será comemorado em Viçosa com uma série de atividades artísticas e culturais, organizadas pela Secretaria Municipal de Educação, através do Baú de Leitura e Articulação Municipal do Selo Unicef. A solenidade oficial de abertura do evento tem início às 9 horas, em frente à sede do Baú de Leitura, na Avenida Firmino Maia.


Na programação, apresentação do grupo de pagode do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), atividades lúdicas com a participação dos alunos da rede municipal de ensino e apresentações de grupos culturais locais, a exemplo da banda afro Gurgumba, Orquestra de Música Nuno Pimentel e dos grupos de hip hop e de ballet da Secretaria Municipal de Educação.
A Indústria do Conhecimento da Biblioteca Sesi em Viçosa também participará das comemorações com a realização de atividades lúdicas e distribuição de gibis com a garotada. O Centro de Educação Infantil irá montar o Cantinho da Leitura, visando estimular o hábito da leitura nas crianças desde cedo. A Secretaria Municipal de Saúde levará os bonecos de fantoche do Programa de Saúde Bucal para a avenida.
Este ano, o evento terá como tema o escritor, contista, ensaísta e tradutor Monteiro Lobato, eternizado por suas obras dedicadas à literatura infantil, em especial o Sítio do Pica-Pau Amarelo, que misturava realidade e fantasia e, por décadas, alimentou o imaginário infantil de diferentes gerações. O tema foi trabalhado em sala de aula pelos alunos da rede municipal e devem ser apresentados nesta quarta-feira.
Para o articulador do Selo Unicef em Viçosa, Claudioney Rodrigues, a escolha do tema levou em consideração a importância de Monteiro Lobato para a literatura brasileira devido suas inúmeras obras voltadas ao público infantil. “O livro é o caminho para a descoberta de novos horizontes, e este evento busca justamente isso: despertar nas crianças o gosto pela leitura”, disse.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }