SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

É com grande prazer que vos anuncio o grande campeão do desafio TRIBARTE LIX, que estava acumulado. Seu nome é João Filipe!





Você acertou! Quem fez a obra foi Panmela Castro.

Panmela Castro - Grafiteira Premiada eleita como uma das 150 mulheres que estão Bombando no mundo!

A Rede Nami está em festa. Pudera, a presidente Panmela Castro durante este último mês deu orgulho. Pra quem ainda não conhece, a Nami é uma rede feminista de artistas urbanas que usa o graffiti, o teatro e outras artes como ferramenta da promoção dos direitos das mulheres e contra a violência doméstica.


A graffiteira Panmela Castro, Aka Anarkia, idealizadora e fundadora da Rede Nami foi eleita junto com nossa presidenta Dilma pela prestigiada revista Newsweek como uma das 150 mulheres que estão abalando o mundo! Além de Panmela e Dilma, entraram para a lista personalidades como as atrizes Meryl Streep e Angelina Jolie, a cantora Lady Gaga, a secretária dos Estados Unidos Hillary Clinton, a chanceler alemã Angela Merkel, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner e a ex-mandatária do Chile, Michelle Bachelet, agora diretora-executiva da agência ONU Mulheres.


Panmela recebeu das mãos de Jessica Alba na sede da ONU em Nova York o DVF Awards, homenagem anual `as mulheres que lutam para diminuir a violência e a injustiça de gênero realizada pela prestigiada estilista Diane Von Fustenberg. Mais quatro mulheres foram homenageadas na noite, entre elas Oprah Winfrey, que à frente da fundação que leva seu nome, faz um trabalho importante para melhorar a educação e a vida de mulheres e crianças ao redor do mundo.
Panmela está agora em uma turnê que começou em Nova York, passou por Madison, Washington DC, Praga e agora segue para Viena, Istambul e Madrid aonde pinta murais, ministra de workshops e participa de conferências. Quando chegar no Brasil em maio, além de colocar o trabalho em dia na Rede Nami e os estudos para o Mestrado da UERJ aonde desenvolve seu projeto de Artes, Panmela irá se dedicar ao preparo de suas duas próximas exposições que aconteceram em junho: A “Eat Art” aonde Panmela apropria-se de corpos masculinos para pensar o lugar da sexualidade feminina e será realizada na Galeria Heloneida Stuard no Espaço Cultural Conselho Estadual de Direitos da Mulher e a sua primeira exposição em Nova York, no Bob’s Bar, pico clássico da cena urbana.

Fonte: Intercambio Cultural Arts.


Segue a música do campeão:



Beijos e muito obrigada por sua participação!
Que a semana seja colorida e cheia de paz!

4 comentários:

João Felipe disse...

gostei
eu sempre danço essa musica
tem no meu not
hoje to dançano no tribarte
beijo

Luciana Severo disse...

Nossa q legal Aline ... e é Brasileira hem ... faz um trabalho divino, adorei o grafiti dela. Parabens a vc, por nos mostrar tantras coisas lindas q tempos por ai, bjs querida

Aline Carla Rodrigues disse...

Realmente podemos nos orgulhar de termos artistas incríveis em nosso país. Obrigada Lú pelo seu carinho com o TRIBARTE. BEIJOS!

Aline Carla Rodrigues disse...

PARABÉNS AMIGO JOÃO FILIPE!QUE BOM SABER QUE GOSTAS DA MÚSICA. BEIJOS!

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }