SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Juan Gris, pioneiro do cubismo é homenageado pelo Google



Conheça a história do pioneiro de cubismo
Gris pintava com cores brilhantes, harmoniosas e muitas vezes ousadas / ReproduçãoGris pintava com cores brilhantes, harmoniosas e muitas vezes ousadasReprodução

Gris também desenvolveu a colagem, que lhe permitiu criar uma ambiguidade entre o real e o imaginário, com formas geométricas e uma envolvência única.



Amigo do renomado Pablo Picasso, o também pintor fez algumas ilustrações humorísticas. Gris pintava com cores brilhantes, harmoniosas e muitas vezes ousadas.

Doodles

Os doodles consistem em mudanças no visual do logotipo do Google, geralmente utilizadas para celebrar feriados, aniversários e grandes acontecimentos da história. Até agora, mais de mil intervenções foram criadas.

O Google já utilizou os doodles para homenagear grandes cientistas, artistas e políticos, além de celebrar datas de âmbito nacional e internacional. Muitas das intervenções extrapolam a ideia inicial de homenagem e se tornam logos interativos, como o pequeno jogo de Pac Man, criado em maio de 2011, em homenagem aos 30 anos do clássico game.

Outro doodle que fez sucesso foi a guitarra interativa, em comemoração ao guitarrista americano Les Paul, que faria 96 anos se estivesse vivo, em junho do ano passado. O logo se transformou em uma guitarra interativa, que podia ser tocada ao passar o cursor em cima das cordas. O sucesso foi tão grande que o Google criou uma página permanente para o instrumento virtual.  
Fonte:Band

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }