SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Encare-se , antes de julgar os outros!



Hipercriticismo

Por Martyn Lloyd-jones
Se você quer de fato ajudar outros, e ajudar a livrá-los destas manchas, faltas, fraquezas e imperfeições, primeiramente verifique que o seu próprio espírito e toda a sua atitude têm sido errôneos. Esse espírito de julgamento, hipercriticismo e censura que há em você é como uma trave, contrastada com o minúsculo argueiro que está no olho da outra pessoa . . . Comece com o seu próprio espírito. . . (é o que diz Jesus), encare-se a si próprio de maneira bem honesta e frontal, e admita a si mesmo a verdade sobre sua pessoa.

Como haveremos de fazê-lo na prática? Leia 1 Coríntios 13 todos os dias; leia diariamente essa asserção feita por nosso Senhor (Mateus 7.1-5). Examine a sua atitude para com seu próximo: encare a verdade sobre si próprio. . . E um processo deveras penoso e entristecedor. Mas se examinarmos, de maneira honesta e veraz, a nós mesmos, aos nossos juízos e pronunciamentos, estaremos na estrada real que nos levará a extrair a trave de nossos olhos. Então, havendo feito isso, estaremos tão humilhados que ficaremos totalmente livres do espírito de censura e de crítica exagerada.

Que maravilhosa peça de lógica é esta! Quando um homem se vê a si próprio como realmente ele é, nunca mais julga a quem quer que seja de modo errôneo. Todo o tempo de que dispõe o toma para condenar-se a si mesmo, para lavar suas mãos e para tentar purificar-se. . . Você não poderá ser um oculista espiritual enquanto não tiver clara a própria vista.

Assim, quando nos encaramos a nós mesmos e extraímos essa trave, quando nos julgamos e nos condenamos a nós mesmos e ficamos nessa condição humilde, compreensiva, compassiva, generosa e caridosa, então estamos capacitados. . . a falar a verdade com amor a outra pessoa, e, por este meio, a ajudá-la. . . Não julgue, a não ser que primeiro se julgue a si mesmo.

Studies in the Sermon on the Mount, n, p. 180-2

                                http://irismaroliveira.blogspot.com/2012/02/encare-se-si-proprio-antes-de-julgar-os.html
Fonte da imagem: http://www.google.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }