SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sábado, 21 de janeiro de 2012

A Nasa (agência espacial americana) divulgou uma série de imagens de satélites que exibem os efeitos naturais do aquecimento global no planeta, como enchentes e queimadas.



Redemoinho do furacão Irene formado 28 minutos antes de a tormenta chegar a Nova York, em agosto de 2011. 
 As imagens mostram ventos que espalharam chamas e focos de incêndio que devastaram o Texas em março de 2011.
 Foto tirada em outubro mostra calota de gelo ártico em expansão com a proximidade do inverno no hemisfério norte.
 Campos cultivados ficam submersos ao longo do rio Mississippi, na divisa com o Estado de Missouri, durante cheia.
Na foto, deslizamentos nas montanhas da região serrana do Rio de Janeiro, no início do ano passado.
A Nasa (agência espacial americana) divulgou uma série de imagens de satélites que exibem os efeitos naturais do aquecimento global no planeta, como enchentes e queimadas.
De acordo com a Organização Mundial Meteorológica, mesmo que as temperaturas de 2011 tenham sido mais brandas do que as do ano anterior, os termômetros ainda estão acima da média histórica.
O documento afirma, por exemplo, que a América Central deve ter o ano mais quente em 140 anos.
Alguns cientistas afirmam que o desequilíbrio climático está por trás dos fenômenos, como a cheia histórica que alagou parte do estado de Queensland, na Austrália.
As imagens da Nasa também mostram deslizamentos em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após as chuvas que deixaram quase 900 mortos no início de 2011.
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }