SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A suave fantasia de Christina Song

christina, desenho, ilustração, natureza, song
© 2011-2012, Christina Song.
Seu nome fica pequenininho, no canto da imagem. Ora um tímido “CS” - ora um simples Christina Song. Ainda que não houvesse assinatura, a identidade visual é tão forte que é fácil perceber que se trata da mesma autora.
E faz bem ser assim. A assinatura com poucos traços, pouca graça, acaba até ganhando certa bossa na figura retratada. Pois estes são sempre assim. Absolutamente complicados em todos os simples detalhes que fazem sua perfeição.
Os desenhos de Christina Song são delicados, carinhosos, deliciosos de apreciar, quase como um doce; daqueles que marcam a infância, têm cheiro de boas histórias e fazem a gente dar mordidinhas para tentar evitar que acabe de uma só vez.
“Eu tento capturar a essência da infância e seu movimento de uma maneira que valha a pena lembrar.” Christina sabe bem resumir seu trabalho. Mas não bastam suas palavras. O que ela faz tem muito mais sentido quando se vê. E, não duvide, você irá se lembrar.
christina, desenho, ilustração, natureza, song
© 2011-2012, Christina Song.
christina, desenho, ilustração, natureza, song
© 2011-2012, Christina Song.
Cada recorte, cada traço de linha mostram a dedicação de Christina a sua arte. E sua maior inspiração está sempre retratada: a natureza. Claramente se nota seu amor por seu trabalho e pelo mundo fora de casa, fora das grandes cidades e do concreto.
Não importa quantos milhões de árvores ela pinte ou corte, ou quantos sejam os tons de verde. São sempre especiais e diferentes. Um raminho aqui, outro acolá. Um verde mais sóbrio, outro mais aberto. Christina sabe exatamente como explorar a natureza que tanto a extasia.
“A natureza ao ar livre e as árvores me dão conforto não importa onde eu esteja. Os padrões, as formas, os movimentos inspiram o fluxo de minhas peças.” E o movimento é constante. Sejam pássaros ou balões no céu. Baleias no mar ou morcegos na escuridão. Essa ideia é presente e encadeiam os elementos que compõem a imaginação idílica do mundo de Christina Song.
christina, desenho, ilustração, natureza, song
© 2011-2012, Christina Song.


Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2011/11/ilustracoes_de_christina_song.html#ixzz1e50LAwLh

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }