SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fique por dentro da Eletronic Entertainment Expo, popularmente conhecida como E3, a maior feira de games do mundo realizada anualmente em Los Angeles, EUA.


E3 2011 está quase aí, e, menos de uma semana antes de seu início, já é seguro dizer uma coisa: se no ano passado a feira foi um verdadeiro showroom de acessórios (Move e Kinect), este ano voltaremos a ter uma feira de consoles, coisa que não acontecia desde 2005, quando PlayStation 3 e Xbox 360 ainda estavam em sua gestação.  
Konami - E3 2011 (Foto: Divulgação)


Só para constar: a Nintendo irá revelar o que raios é seu Project Café, a Sony irá demonstrar o PS Vita (uma atualização do NGP, apresentado no início do ano em Tóquio) e rumores até apontam que a Microsoft está atrás de um update para sua plataforma. 
Essa mudança é sem dúvida um sinal vermelho para produtoras de games, uma vez que todo um ciclo de desenvolvimento e hardware está para acabar. A Konami parece deixar clara que está é uma de seus momentos chaves nesta geração e, embora tenha confirmado poucas grandes novidades para a feira, a intenção é trazer o máximo de novidades relevantes no pouco espaço dado. 
O que será apresentado? 
Apesar da qualidade, a Konami joga um jogo manjado este ano. Uma de suas maiores surpresas é Silent Hill: Downpour, continuação da mais famosa série de horror psicológico deste lado da oitava arte. Anunciado desde janeiro (e com teasers rolando na internet desde 2010), o título não é exatamente uma novidade. Pelo menos a empresa ainda se manteve bem reservada com relação ao game, e muito do clima romeno dado ao jogo pela Vatra Games (atual desenvolvedora) deve ainda ser revelado. 
Outro destaque é NeverDead, um shooter em terceira pessoa sobre um caçador de demônios imortal que pode arrancar partes de seu corpo e usá-los para o combate. É uma premissa interessante, e não machuca saber que nínguem mais, ninguém menos que a banda de metal Megadeth está criando uma trilha para o game. Pro Evolution Soccer 2012 também estará na feira, mas não esperem muita coisa além de um trailer novo. Afinal, estamos falando de um evento para americano ver. 

Kojima Productions também anunciou conversões HD de duas de suas maiores franquias:Zone of The Enders e Metal Gear Solid. Zone of The Enders HD Collection trará os dois jogos da série remasterizados em alta definição, enquanto Metal Gear Solid HD Collection trará o segundo e o terceiro episódio da série, além de Peace Walker (PSP) com visuais retrabalhados.Claro que não seria a Konami se não falássemos de Hideo Kojima, mas desta vez teremos que ser parcimoniosos. O produtor estará ausente este ano, e o Metal Gear Solid que irá dar as caras na feira será mesmo a releitura Metal Gear Solid: Snake Eater 3D. Kojima já havia revelado uma conversão para o 3DS, e rumores recentes apontam que o jogo pode ter uma participação bem graúda no estande da empresa, ainda mais com aNintendo investindo no catálogo do portátil durante a próxima metade do ano. Novidades irão incluir um prático menu 3D na tela de toque, visuais melhorados e um remapeamento de certas áreas do jogo. 
Ambas as coleções virão em novembro de 2011, integradas com o sistema Transfarringpatenteado pela Kojima Productions: nele, dados de save são enviados para um servidor em nuvem, permitindo que você pare seu jogo em um PSP e retome-o onde parou em seu PS3. É um passo novo pra empresa, que pretende estender a novidade para todos os consoles da linha Sony, incluindo o NGP e – pasmem – o PS2
Sim, pouca coisa será de fato revelada para este ano. Podemos, entretanto contar com a presença de uma ou outra franquia de peso como Dance Dance Revolution e um novo e misterioso Contra
Metal Gear permite que você importe seus dados para o PS3 (Foto: Reprodução)Metal Gear permite que você importe seus dados para o PSP (Foto: Reprodução)

Metal Gear Rising. Tudo o que sabemos do jogo até então é que ele irá estrelar o ninja cibernético Raiden, terá maior foco em combate e aparentemente envolverá melancias sendo cortadas ao meio com katanas elétricas. Sim, ainda não faz muito sentido em nossas cabeças, mas tudo a seu tempo: Kojima anunciou que o jogo não dará as caras em formato jogável no evento, mas é difícil não imaginar que alguma coisa ou outra do jogo vaze nestes dias.
Para sermos honestos, nem sequer sabemos se Kojima irá aparecer de gaiato em uma das grandes conferências, e as chances são bem escassas. 
Além do serviço, Kojima já apresentou ontem o Fox Engine, o motor gráfico que estará tornando possível seu novo título, cujos detalhes ainda não foram revelados. Mesmo com o produtor fora de cena, não é difícil imaginar que ao menos sairemos desta E3 sabendo mais sobre este segredo. Durante a primeira aparição do NGP em janeiro, Kojima demonstrou Metal Gear Solid 4 rodando no portátil, e discutiu sua capacidade em tornar mais simples a transposição de títulos entre plataformas. No mês passado, a Sony revelou planos de trazer versões HD de hits do PSP para o PS3, publicando como prova um vídeo de Monster Hunter 3rd Portable. Não nos surpreenderíamos em ver uma aparição de Kojima durante a conferência da Sony na segunda. É ainda irreal, mas se aprendemos algo durante estes últimos anos de E3, é que Kojima e sua criatura, Solid Snake, tem uma mania bem em comum: aparecer e desaparecer sem aviso prévio.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }