SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Crise sem tamanho... Só olhando para Jesus Cristo! - "Cidadão" - Zé Geraldo

"VIVER É MUITO DIFÍCIL!" - Dizia nosso amigo Guimarães Rosa...
Na minha opinião viver é muito difícil para quem não gosta de injustiças, para quem olha com olhar empático e para quem quer sempre o melhor no coletivo, fora disso a vida é muito fácil!!! Basta fingir que não estamos vendo absolutamente nada, e o que acontece com o outro é problema dele.
"Grana no bolso, saúde e sucesso!" Não importa como, não é o que dizem?
Estou tão cansada de ver tantas injustiças, os fortes sempre pisando os mais fracos e os cordões arrebentando-se cada vez mais para todos aqueles que se dispõem a fazer o bem.
O cenário modifica, mas a história é a mesma... Até quando?
Que tal ouvirmos "Cidadão"?



CIDADÃO
Tá vendo aquele edifício moço 
Ajudei a levantar. 
Foi um tempo de aflição 
Era quatro condução 
Duas pra ir, duas pra voltar. 
Hoje depois dele pronto 
Olho pra cima e fico tonto 
Mas me chega um cidadão 
E me diz desconfiado 
Tu tá ai admirado? 
Ou tá querendo roubar? 
Meu domingo esta perdido 
Vou pra casa entristecido 
Da vontade de beber 
E pra aumentar o meu tédio 
Eu nem posso olhar pro prédio 
Que eu ajudei a fazer 

Ta vendo aquele colégio moço 
Eu também trabalhei lá 
Lá eu quase me arrebento, pus a massa 
Fiz cimento, ajudei a rebocar. 
Minha filha inocente 
Vem pra mim toda contente 
Pai vou me matricular 
Mas me chega um cidadão 
Criança de pé no chão 
Aqui não pode estudar. 
Essa dor doeu mais forte 
Por que é que eu deixei o norte 
Eu me pus a me dizer 
Lá a seca castigava 
Mas do pouco que eu plantava 
Tinha direito a comer. 

Ta vendo aquela igreja moço 
Onde o padre diz amém. 
Pus o sino e o badalo 
Enchi minha mão de calo 
Lá eu trabalhei também. 
La sim valeu a pena 
Tem quermesse, tem novena 
E o padre me deixa entrar 
Foi lá que Cristo me disse 
Meu rapaz deixe de tolice 
Não se deixe amedrontar. 
Fui eu quem criou a terra 
Enchi o rio, fiz a serra 
Não deixei nada faltar 
Hoje o homem criou asas 
E na maioria das casas 
Eu também não posso entrar. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }