SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Você sabe o que significa patrona das artes?

Qual o significado de Patrono e Paraninfo em uma cerimônia de colação de grau?
É correto utilizar o tratamento patrona e paraninfa no feminino?
Paraninfo é o padrinho de honra, é o homenageado maior da cerimônia de colação de grau. Se mulher, haverá uma PARANINFA da turma.
Patrono é o segundo homenageado, uma personalidade marcante para os formandos, pessoa que em princípio (pela origem do nome), deveria ser seu protetor, seu apoio.
O feminino de patrono, neste caso, é PATRONESSE.
Patrona existe, mas é o feminino de patrono nas suas demais acepções, quais sejam: advogado de defesa, protetor, fundador, padroeiro, figura tutelar de uma academia, arma ou força armada, enfim pessoa a quem se homenageia por serviços prestados.
O "sinônimo" de patrona para mim é Adriana Ramos. Sabem por quê?
Por todos seus serviços prestados à ARTE, especialmente em Itaperuna.
Sem sua bondade, agilidade e investimento, muitos dos meus trabalhos ficariam ao léu. Fica registrado toda minha gratidão por sua vida, pela disposição em ajudar ao próximo e por seu amor à ARTE.
Neste dia especial em que comemoramos seu aniversário, meu desejo é que Nosso Senhor Jesus Cristo conceda-lhe os desejos do seu coração. Parabéns! Muita alegria, paz e saúde.
Um grande abraço, Aline Carla.
Ah! E que sua vida seja sempre norteada por ARTE. Bjs.

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }