SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Jonh Hebert é um dos autores da história da TV brasileira" diz diretor


Ricardo Waddington dirigiu o ator em 'Cabocla', 'Malhação', entre outros.
Ministra da Cultura Ana de Hollanda diz que trabalho dele 'está eternizado'.



Colegas do meio artístico que trabalharam com John Herbert lamentaram a perda do ator, que morreu nesta quarta-feira (26), aos 81 anos, vítima de enfisema pulmonar
A atriz Eva Wilma, que foi casada com Herbert e é mãe de dois de seus quatro filhos, falou sobre a amizade com o ator. "Sempre fomos amigos e continuamos sendo ate o ultimo minuto. Ele me deu as coisas mais maravilhosas da minha vida, meus filhos", afirmou. "Ele ficará presente para sempre com sua obra. Foi um produtor de teatro ousado, sucesso na televisão...".
CarreiraHerbert também era produtor e diretor. O ator trabalhou em mais de 30 novelas da TV Globo, como "Que rei sou eu?" e "Sinhá moça", sendo a sua última "Três irmãs", de 2008. Ele também esteve em "Sete pecados", reprisada no ano passado pelo "Vale a pena ver de novo".
John HerbertO ator John Herbert. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Natural de São Paulo, Herbert interpretou a si mesmo na minissérie "Um só coração" (2004), que prestava uma homenagem à capital paulista, na época comemorando 450 anos. Trabalhou duas vezes em "Malhação": entre 1995 e 1996 fez o personagem Nabuco, enquanto em 2005 viveu o personagem Horácio.
Durante as décadas de 1950 e 1960, Herbert ficou conhecido pela minissérie "Alô, doçura" (de Cassiano Gabus Mendes), em que atuava ao lado de Eva Wilma, sua esposa durante mais de duas décadas (1955-1976). Ele estava casado havia 30 anos com Claudia Librah. Herbert deixa quatro filhos e cinco netos.
Antes de ingressar na carreira artística, o ator chegou a estudar Direito em 1949, na Faculdade do Largo São Francisco. Um ano depois estava no Centro de Estudos Cinematográficos, de Ruggero Jacobbi. Ele chegou a se formar na faculdade e a estagiar em um escritório apenas para "dar uma satisfação a sua família".
Apesar de ter seu nome popularmente associado à televisão, Herbert se destacou principalmente no teatro e nos cinemas. A primeira peça de Regina Duarte ("Black out", de 1967) foi produzida por ele. Em 1980, ele dirigiu o filme "Ariella", seu primeiro longa como diretor.
Nessa época passou a se dedicar à TV. Apesar de trabalhar no Rio de Janeiro, sempre fez questão de continuar morando em São Paulo.
Fonte: www.globo.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }