SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Inspiração artística para a coleção inverno 2011 Maria Bonita e Neon.


MARIA BONITA


DANIELLE JENSEN, a estilista, que comanda a Maria Bonita desde 1999, revelou o tema de sua coleção do inverno 2011: a construção de Brasília.
E não apenas as formas arquitetônicas, presentes com frequência nas coleções da grife. “Dessa
vez, quis falar um pouco sobre o sonho dos candangos, das pessoas que deixaram seu lugar de
origem para construir outro”, conta. O que esperar? Muitas peças em processo de construção e
bolsas acopladas (caso deste vestido), que remetem às malas carregadas pelos viajantes.

INSPIRAÇÃO O sonho dos candangos.
FORMAS Longos e pulôveres.
CORES Preto e branco.
APOSTA Formas em construção.


Pedir aos estilistas que revelem parte de sua coleção antes das semanas de moda é uma missão de risco. Muitas marcas preferem manter o suspense e não gostam nem mesmo de revelar as inspirações. Quem topa precisa correr contra o tempo.
Muitas das roupas ficaram prontas na véspera desta reportagem. Sapatos se perderam no meio do caminho – e alguns designers tiveram de brincar de modelo para entrar no clima de Blow Up, o filme de Michelangelo Antonioni que foi a referência do ensaio. O resultado você vê a seguir. Que venha logo o inverno! DUDU BERTHOLINI e RITA COMPARATO, a dupla por trás da Neon, reviraram o próprio acervo para criar a coleção deste inverno.
“Vamos explorar nossos clássicos e brincar com ícones da feminilidade, como a boca vermelha, que sempre usamos nos nossos desfiles”, diz Dudu.
Famosa pelas estampas e pela atitude irreverente, a Neon também vai apostar em toques surrealistas, que deixam tudo mais divertido.
A imagem do T-shirt dress ao lado, aliás, é uma brincadeira com a figura da própria Rita, que há anos cultiva a franjinha e não vive sem o tal batom rouge.


INSPIRAÇÃO Universo feminino (perfumes, batons) e surrealismo.


FORMAS Justas.


CORES Preto, vermelho e branco.


APOSTA Tubinhos trabalhados.




Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }