SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Simplicidade.


http://www.youtube.com/watch?v=xUSwldLvc8o
Presentes ecologicamente corretos são boas opções
Na hora das compras de fim de ano, cada passo deve ser pensado. Da ida às compras e escolha do local onde irá comprar até as embalagens que irá utilizar é não só possível como prazeroso dedicar um tempo extra e analisar os produtos que pretende colocar no carrinho. Veja algumas ideias de produtos que, de maneira responsável, podem entrar na lista de Natal. Camiseta Feita com tecido de malha PET (a partir de garrafas plásticas recicladas), a blusa sustentável é uma boa opção para quem quer presentear neste natal. Na foto, escolhemos uma camiseta produzida pelo grupo Moda Eco-Étnica e pode ter diferentes estampas mais uma única intenção: a de presentear com responsabilidade e muito estilo. Chaveiro Nascido a partir de um curso de bordados, o grupo Bordados da Natividade começou com 25 mulheres e hoje já conta com mais de 120 bordadeiras. A cooperativa é responsável pela criação de peças como bolsas, carteirinhas e chaveiros, tudo feito a mão e com muita responsabilidade social. Kit Praia Coosturart é uma cooperativa de costura artesanal que descobriu no trabalho coletivo uma forma alternativa de gerar renda e promover a cidadania. Todas as peças são confeccionadas com a utilização de técnicas de costura artesanal, como fuxico, bordado e patchwork (mostrado neste Kit Praia que vem com Bolsa, Canga e até um pequeno travesseiro – todos feitos com retalhos).

Carteiras de Gibi Criado pela artesã Ana Ortiz, a Atejor trabalha com jornais e revistas para confeccionar suas peças. Com o aumento da demanda, em 2001 cria o grupo que hoje vende e até exporta, é conhecido por suas carteiras feitas de gibi. Práticas e divertidas, as carteiras são ótimos presentes para quem gosta de originalidade na hora do vestir.

fonte: http://entretenimento.r7.com/

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }