SEJA BEM-VINDO!

A ARTE RENOVA O OLHAR!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Romero Britto, arte em excelência!









Penambucano, talentoso, extremamente brasileiro e como não poderia deixar de ser, criativo. Assim é Romero Britto.
Eu particularmente sou fascinada pelas suas obras. Elas transmitem alegria, diversão e abrem as portas de um mundo imaginário cheio de romantismo, natureza e modernidade.
Sempre foi estimulado pela família e recebia de presente livros de arte para incentivá-lo à sua vida artística. Pintava em sucatas, jornais e papelões… e foi desta forma que começou a expor o seu talento.
Era uma criança pobre e para amenizar o sofrimento de sua infância começou a pintar, assim ele via o mundo mais colorido.
Com 14 anos fez a sua primeira exibição e vendeu seu primeiro quadro para a Organização dos Estados Americanos.
Dono de um traço quase infantil, Britto produz pinturas a óleo explorando formas geométricas ou figuras de sua preferência, como corações, flores ou animais, sempre com cores vibrantes. Faz sucesso justamente porque sua obra dá vida a qualquer espaço ou objeto.
Alegres e coloridas, as telas de Romero Britto decoram a casa de dezenas de celebridades. A lista é composta por personalidades diversas, como por exemplo Arnold Schwarzenegger, Madonna, Bill Clinton, Carlos Menem, Ted Kennedy, Andre Agassi, Michael Jordan, Xuxa e Paloma Picasso, filha de Pablo Picasso. E o que mais me alegra é que o rapaz é brasileiro e nordestino, um verdadeiro orgulho para o nosso país!
Michael Roux, Diretor Presidente da Absolut Vodka, convidou Romero para criar uma pintura para ser usada em uma nova campanha publicitária da vodka. Trabalharam nesta campanha artistas pop muito conhecidos e conceituados como
Andy Warhol, Keith Haring, Kenny Scharf e Ed Ruscha.
Romero Britto foi o quinto artista a ser contratado pela Absolut Vodka. Os anúncios publicitários apareceram nas mais importantes revistas da América. Foram 62 publicações nos Estados Unidos. Essas publicações foram distribuídas ao redor do mundo muito rápido e foram vistas por milhares de pessoas.
Espero que admirem este espetacular artista brasileiro.
Obs.:As imagens foram tiradas do http://www.google.com.br/

Nenhum comentário:

LinkWithin

.post-body img{ -webkit-transition: all 1s ease; -moz-transition: all 1s ease; -o-transition: all 1s ease; } .post-body img:hover { -o-transition: all 0.6s; -moz-transition: all 0.6s; -webkit-transition: all 0.6s; -moz-transform: scale(1.4); -o-transform: scale(1.4); -webkit-transform: scale(1.4); }